Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça recebe título de cidadão sergipano



STJ mantém título de campeão sergipano de 2023 do Confiança

– O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (17), manter o título de campeão sergipano de 2023 com o Confiança. A decisão rejeita o recurso do Sergipe, que buscava a anulação da competição e a conquista do título. A 4ª turma do STJ votou por unanimidade contra o pedido do clube rival.

O Sergipe recorreu à Justiça alegando que o Confiança teria escalado irregularmente um jogador na final contra o próprio Sergipe. A partida decisiva terminou com vitória do Confiança por 1 a 0. A alegação do clube rubro-negro era de que o jogador em questão, não identificado na reportagem, não poderia participar da partida por ter cumprido suspensão automática na semifinal.

A argumentação do Sergipe, no entanto, não convenceu os ministros do STJ. O tribunal considerou que a documentação apresentada pelo clube não comprovava a irregularidade, mantendo assim, a decisão da Justiça de Sergipe que já havia reconhecido o título do Confiança.

A decisão encerra uma longa batalha judicial que se arrastava desde o fim do campeonato. A vitória nos tribunais garante ao Confiança a posse oficial e definitiva do troféu de campeão sergipano de 2023. A decisão representa um grande alívio para a torcida do Confiança e uma derrota para o Sergipe que, apesar da argumentação, não conseguiu reverter o resultado esportivo em instância superior.

Com o julgamento finalizado no STJ, o capítulo da disputa judicial pelo título de 2023 é fechado, consolidando a vitória do Confiança e permitindo ao clube focar nos desafios da temporada atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *