Vereador Inspetor Alberto depõe em delegacia após vídeo com maus-tratos a animal
Vereador de Fortaleza é investigado por maus-tratos a animal após vídeo viralizar
O vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (Republicanos), está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará após um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostrar ele supostamente agredindo um animal. O caso aconteceu na última segunda-feira (29/10), quando o parlamentar prestou depoimento na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da capital cearense.
O vídeo em questão, que circulava nas redes sociais desde o dia 26 de outubro, mostra o vereador aparentemente agredindo um cachorro com um pedaço de madeira. As imagens geraram revolta e indignação na população, levando diversos internautas a pedirem a responsabilização do parlamentar.
De acordo com o delegado titular da DPMA, Bruno Rocha, a investigação do caso está em andamento e será realizada com base no depoimento do vereador e na análise do vídeo. A polícia irá apurar se houve crime de maus-tratos e se as imagens registram, de fato, a ação do parlamentar.
“O vereador alegou que o vídeo foi editado e que as imagens foram tiradas de contexto”, afirmou o delegado. “Ele também alegou que a agressão não foi dirigida ao animal, mas sim a outro objeto. No entanto, as imagens são claras e serão analisadas com cuidado pela equipe da DPMA.”
O vereador Inspetor Alberto, por sua vez, negou as acusações e afirmou que as imagens foram distorcidas. Ele também disse que irá tomar medidas legais para provar sua inocência.
“Acho que a população está sendo enganada por informações falsas. Sou um defensor dos animais e jamais faria algo para machucá-los”, disse o vereador em comunicado à imprensa.
O caso ganhou repercussão nacional e diversos parlamentares, ONGs e entidades de proteção animal se manifestaram contra o suposto crime cometido pelo vereador. A população espera que a investigação seja conduzida de forma justa e transparente, e que o responsável pelo crime seja punido de acordo com a lei.