Veja o que pode e não pode levar para o concurso da Fundação PB Saúde
João Pessoa, 13 de dezembro de 2024 – A Fundação Paraibana de Saúde (FPS) divulgou a lista de itens permitidos e proibidos para os candidatos que irão realizar as provas do concurso público da instituição neste domingo (15). A medida visa garantir a segurança e a lisura do processo seletivo, que conta com milhares de inscritos concorrendo a diversas vagas.
A portaria que regulamenta o que pode e não pode ser levado para a sala de prova foi publicada no Diário Oficial do Estado. Entre os itens permitidos estão caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, lápis preto nº 2, borracha, apontador, documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição e água em garrafa transparente sem rótulo. Candidatos com cabelos longos poderão utilizar apenas elásticos transparentes para prendê-los. É importante ressaltar que os relógios, mesmo analógicos, são proibidos.
A FPS adotou medidas rigorosas para evitar fraudes. Além da proibição de eletrônicos como celulares, tablets e outros dispositivos, também serão confiscados quaisquer materiais de consulta, como livros, anotações, calculadoras, e até mesmo bonés e óculos escuros. O uso de lápis grafite ou caneta de cor diferente da especificada resultará na eliminação do candidato. A instituição alerta para a importância de conferir rigorosamente a lista de itens permitidos e proibidos antes de se dirigir ao local de prova, evitando assim transtornos e prejuízos. A organização reforça que qualquer item não listado como permitido será considerado proibido.
Para auxiliar na organização e agilizar o processo de entrada, a FPS recomenda que os candidatos cheguem com antecedência ao local designado para a realização das provas, munidos apenas dos itens permitidos. A fiscalização será rigorosa e a entrada de itens proibidos acarretará na eliminação do candidato. A instituição espera que todos os candidatos colaborem para que o concurso se desenvolva de forma tranquila e transparente. O sucesso do processo seletivo depende da cooperação de todos os envolvidos.
A Fundação Paraibana de Saúde (FPS) reitera a importância de seguir as instruções e normas estabelecidas, assegurando assim a realização de um concurso público justo e transparente para todos os participantes.