Um homem morre e outro fica ferido em confronto de facções em Rio das Pedras; Bope prende 9 e apreende 8 fuzis na comunidade
Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2024 – Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, resultou na morte de um criminoso e deixou um ferido na manhã deste sábado. Durante o confronto, a polícia apreendeu dois fuzis e munições.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 6h30 da manhã na comunidade. Os policiais do Bope foram recebidos a tiros e reagiram à agressão. Após o confronto, um criminoso foi encontrado morto no local. Um segundo indivíduo ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela PM.
As armas apreendidas foram dois fuzis, cujos modelos e calibres não foram especificados pela corporação no informe. Além dos fuzis, a polícia apreendeu uma quantidade de munições, porém, a quantidade exata não foi divulgada no boletim. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara). Não há informações sobre prisões além do ferido que está sob custódia.
A Polícia Militar não forneceu detalhes sobre as circunstâncias que levaram à operação em Rio das Pedras, nem sobre a possível motivação do confronto. Investigações estão em andamento para apurar os fatos e identificar os envolvidos no tiroteio. A perícia técnica esteve no local para coletar provas e auxiliar nas investigações.
A operação em Rio das Pedras destaca mais uma vez a violência que assola as comunidades do Rio de Janeiro. Apesar da apreensão de armas e a morte de um criminoso, a preocupação com a segurança pública permanece, especialmente diante da recorrência de confrontos armados entre policiais e criminosos na cidade.