Turista morto em Jericoacoara usava símbolo de facção em blusa e tentou comprar droga em ‘boca’ de grupo rival



Turista morto em Jericoacoara usava símbolo de facção em blusa e tentou comprar drogas de grupo rival

Jericoacoara, CE, 20 de janeiro de 2025 – Um turista, identificado como Iago Henrique de Oliveira, de 25 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (18) em Jericoacoara, município cearense conhecido por suas belezas naturais. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima usava uma blusa com o símbolo de uma facção criminosa e teria tentado comprar drogas em um ponto de venda de um grupo rival.

A Polícia Civil do Ceará investiga o caso como homicídio. De acordo com o delegado regional de Camocim, Éder Fernando, a vítima era natural do Rio de Janeiro. Oliveira chegou à cidade na sexta-feira (17) e estava hospedado em um estabelecimento na região.

Testemunhas relataram à polícia que o turista teria se aproximado de um local conhecido por ser ponto de venda de drogas de uma facção criminosa rival àquela cujo símbolo ele ostentava na roupa. Após a recusa da venda, teria acontecido uma discussão que culminou no assassinato. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a arma utilizada no crime.

Ainda segundo o delegado, a investigação está em andamento e a polícia busca identificar e prender os responsáveis pelo crime. As investigações focarão na análise das imagens de câmeras de segurança da região, no depoimento de testemunhas e na busca por outras evidências que possam elucidar o caso e levar à identificação dos autores. A polícia também apura se a vítima possuía antecedentes criminais.

O corpo de Iago Henrique de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Camocim para exame cadavérico. A morte do turista causou comoção em Jericoacoara, que, apesar de sua fama turística, enfrenta desafios relacionados à criminalidade. O caso levanta preocupações sobre a segurança de turistas na região e destaca a necessidade de reforço das ações de segurança pública para garantir a tranquilidade dos visitantes e moradores. A Polícia Civil reforça seu compromisso em esclarecer os fatos e levar os responsáveis à justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *