Tubulação de córrego canalizado se rompe e abre cratera em avenida próxima ao Ceagesp, na Zona Oeste de SP



Cratera se abre em avenida próxima ao Ceagesp após rompimento de tubulação de córrego canalizado

Uma cratera se abriu na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12 de novembro), próximo ao Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação de um córrego canalizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a cratera se abriu na pista lateral da avenida, próximo à rua Padre José de Anchieta. O local foi interditado e o trânsito segue com lentidão. Ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a tubulação rompida faz parte do sistema de drenagem do córrego, que foi canalizado há alguns anos. A empresa já enviou equipes para o local para iniciar os reparos e realizar a drenagem do local. A Sabesp informou também que ainda não há previsão para a liberação da via, que é uma importante ligação entre as zonas oeste e sul da capital paulista.

A Defesa Civil também foi acionada para acompanhar a situação e avaliar os riscos de novos desabamentos. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão no local orientando os motoristas e desviando o trânsito.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, se manifestou sobre o ocorrido por meio de suas redes sociais, afirmando que as equipes da prefeitura estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Ele também pediu aos motoristas que evitem a região e utilizem vias alternativas.

A causa do rompimento da tubulação ainda não foi determinada. A Sabesp informou que está investigando o caso e que irá divulgar um comunicado com mais informações em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *