Trump diz em entrevista após vitória que fará plano de deportação em massa



Trump, após vitória eleitoral, promete plano de deportação em massa nos EUA

O ex-presidente americano Donald Trump, que venceu as eleições presidenciais de 2024, anunciou nesta sexta-feira (8) um plano de deportação em massa para imigrantes ilegais nos Estados Unidos. Em uma entrevista concedida à rede de notícias Fox News, Trump afirmou que o plano será implementado “imediatamente” após sua posse, em janeiro de 2025.

“Vamos construir um muro, vamos deportá-los, vamos acabar com a imigração ilegal de uma vez por todas”, disse Trump, que prometeu durante sua campanha eleitoral uma política de “tolerância zero” com relação à imigração. “Temos que proteger nosso país, temos que proteger nossos empregos, temos que proteger nossas famílias”, completou.

De acordo com Trump, o plano de deportação em massa terá como foco a expulsão de todos os imigrantes ilegais que entraram nos EUA após a data de sua posse, o que incluiria cerca de 11 milhões de pessoas. O ex-presidente não deu detalhes sobre como o plano será implementado, mas afirmou que utilizará todos os recursos do governo para garantir que ele seja cumprido.

A promessa de deportação em massa gerou grande controvérsia, com críticos acusando Trump de ser insensível e de estar promovendo o ódio. Defensores do ex-presidente, no entanto, alegam que o plano é necessário para proteger os interesses dos americanos e evitar a entrada de criminosos no país.

A comunidade latino-americana nos Estados Unidos, que representa cerca de 18% da população, está em alerta. Organizações de defesa dos direitos humanos temem que o plano de Trump resulte em uma onda de perseguições e deportações injustas.

A promessa de deportação em massa de Trump é uma das mais polêmicas de seu governo, e sua implementação promete gerar grande debate nos Estados Unidos. O futuro da imigração no país se torna cada vez mais incerto, com Trump no comando e um plano radical em seus planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *