Três réus são condenados e dois são absolvidos por assassinato do auditor fiscal João de Assis
Três réus condenados e dois absolvidos por assassinato do auditor fiscal João de Assis em Maceió
O julgamento do assassinato do auditor fiscal João de Assis, ocorrido em 2017 em Maceió, chegou ao fim nesta sexta-feira (2/11). Três dos cinco réus foram condenados pelo crime, enquanto dois foram absolvidos. A sentença foi proferida pela juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Maria Luiza Cavalcanti.
Os condenados foram:
José Carlos dos Santos18 anos de reclusão em regime fechado , condenado a , por homicídio qualificado por motivo torpe.
Francisco das Chagas Silva16 anos de reclusão em regime fechadoCícero da Silva SantosJosenildo da Silvacinco tiros**, em frente à sua residência no bairro do Poço, em Maceió, no dia 25 de julho de 2017. A motivação para o crime, segundo a acusação, seria o fato do auditor fiscal ter autuado uma empresa de propriedade de um dos réus.
A defesa dos condenados alegou que não havia provas suficientes para condená-los, mas a juíza considerou que os elementos apresentados pelo Ministério Público foram suficientes para comprovar a culpa dos réus. A sentença ainda cabe recurso.
O julgamento durou quatro dias e contou com a presença de familiares da vítima e dos acusados. A família de João de Assis se mostrou satisfeita com a condenação dos réus, mas lamentou a absolvição de dois deles.