Trânsito na Rua Bernal do Couto, em Belém, é interditado para obra de saneamento



Belém, 16 de dezembro de 2024 – Motoristas e pedestres que utilizam a Rua Bernal do Couto, em Belém, precisam ficar atentos às mudanças no trânsito a partir desta segunda-feira (16). A alteração, segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), é necessária para dar continuidade às obras de saneamento na região.

A Cosanpa informa que o tráfego na via será parcialmente interditado para dar andamento às obras de implantação de redes de esgoto na área. Embora a companhia não especifique o percentual da via afetado pela interdição, a alteração no fluxo de veículos deve causar impactos no trânsito local. A empresa não divulgou um prazo específico para a conclusão dos trabalhos e a consequente normalização do trânsito na Rua Bernal do Couto.

A orientação da Cosanpa aos condutores é para que redobrem a atenção ao transitar pela região e sigam as sinalizações de trânsito que estão sendo implementadas para garantir a segurança de todos. A companhia se compromete a manter a população informada sobre o andamento das obras e quaisquer novas alterações no trânsito que possam ocorrer durante o período de intervenção. A empresa não forneceu informações sobre rotas alternativas para os motoristas afetados pelas interdições.

Recomenda-se que os moradores e condutores que costumam utilizar a Rua Bernal do Couto planejem seus trajetos com antecedência, buscando rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos e atrasos. A falta de informações mais precisas sobre a extensão da obra e o tempo de duração da alteração gera incertezas para os usuários da via. A Cosanpa é solicitada a fornecer maiores esclarecimentos à população sobre o andamento do projeto.

As obras de saneamento na Rua Bernal do Couto são necessárias para melhorar a infraestrutura da cidade de Belém, mas causam transtornos temporários ao trânsito local. A falta de informações mais detalhadas por parte da Cosanpa, contudo, gera preocupação e insegurança para motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente. A transparência e a comunicação eficaz com a população são fundamentais para minimizar os impactos negativos das obras e garantir a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *