Toffoli nega pedido de Cunha para suspender condenações da Lava Jato



Toffoli nega pedido de Cunha para suspender condenações da Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , negou nesta quarta-feira (15) o pedido do ex-deputado para suspender as condenações que ele recebeu na Operação Lava Jato. Cunha alegava que o juiz , responsável pelos processos, teria agido de forma parcial e que as condenações eram nulas.

Fux, no entanto, entendeu que Cunha não apresentou argumentos suficientes para justificar a suspensão das condenações. O ministro ressaltou que os argumentos apresentados por Cunha já foram analisados e rejeitados pelo STF em outras oportunidades.

Cunha foi condenado pela Justiça Federal em Curitiba a por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença foi proferida em e confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em .

O ex-deputado também foi condenado por em outro processo, também pela Justiça Federal em Curitiba, por ter recebido propina de da empresa . Essa sentença foi proferida em e confirmada pelo TRF-4 em .

Com a decisão de Fux, as condenações de Cunha permanecem em vigor. O ex-deputado ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas a chance de ter suas condenações anuladas é considerada remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *