Tiroteio deixa crianças baleadas e homem morto no interior de MG; suspeito confundiu vítima, diz PM
Crianças baleadas e homem morto em tiroteio no interior de Minas Gerais: suspeito confundiu vítima, diz PM
Um tiroteio na noite de domingo, 03 de novembro, em Itabira, na região central de Minas Gerais, deixou duas crianças baleadas e um homem morto. A Polícia Militar (PM) investiga o caso e afirma que o suspeito, que foi preso em flagrante, confundiu a vítima.
O tiroteio aconteceu por volta das 20h40 no bairro Água Fresca. De acordo com a PM, o homem, de 31 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. As duas crianças, de 4 e 11 anos, estavam em casa quando foram atingidas por balas perdidas. Elas foram socorridas para o Hospital Municipal de Itabira.
O estado de saúde das crianças não foi divulgado pela PM, mas elas foram encaminhadas para o hospital em estado grave. Segundo a PM, o suspeito, de 26 anos, foi preso em flagrante. Ele alegou ter confundido a vítima, que era seu desafeto, com outra pessoa. A arma utilizada no crime foi apreendida.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do crime para realizar os trabalhos de praxe. As investigações devem determinar as circunstâncias exatas do crime e se o suspeito realmente confundiu a vítima.
A Polícia Militar reforça que o uso de armas de fogo é um crime grave e que a violência nunca é a solução. O caso serve como um alerta sobre a importância da resolução pacífica de conflitos.