Tiro que matou menino de 4 anos em confronto no litoral de SP ‘provavelmente’ partiu de um policial, afirma porta-voz da PM
Tiro que matou menino de 4 anos em confronto no litoral paulista provavelmente partiu de policial, diz PM
O menino Miguel, de 4 anos, foi morto por um tiro durante um confronto entre policiais militares e criminosos na madrugada desta terça-feira (6) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o porta-voz da PM, a corporação investiga a possibilidade de o tiro fatal ter partido de um policial.
Segundo informações da PM, o confronto ocorreu durante uma operação da Força Tática em uma comunidade conhecida como “Vila Nova” no bairro Quietude. O objetivo da operação era cumprir um mandado de busca e apreensão, mas os policiais foram recebidos a tiros. No tiroteio, Miguel, que estava na casa onde ocorreu a troca de tiros, foi atingido por um disparo na cabeça.
O menino foi socorrido e levado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM ainda não confirmou se o tiro que atingiu Miguel foi disparado por um policial ou por um criminoso.
O caso gerou revolta na comunidade e nas redes sociais, com muitas pessoas questionando a atuação da PM. A família de Miguel ainda não se manifestou sobre o caso.
A PM, por meio de nota, lamentou a morte do menino e afirmou que as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas. “A Polícia Militar informa que lamenta profundamente o fato e que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas com rigor pela Corregedoria da corporação”, diz a nota.
A Corregedoria da PM abriu um inquérito para apurar o caso e determinar se houve abuso de poder por parte dos policiais. O resultado da investigação ainda não foi divulgado.