Tiro que matou jovem de 16 anos saiu de arma de PM após ele dar coronhada no irmão, diz Polícia Civil ao ver imagens de câmera



São Paulo, 10 de janeiro de 2025 – Um policial militar é investigado pela morte de um adolescente de 16 anos em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o tiro que atingiu o jovem partiu da arma do PM após ele ter desferido uma coronhada no irmão da vítima. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (10) após a análise de imagens de câmeras de segurança.

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (9), na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista. Segundo a investigação, o policial militar estava em uma viatura quando se envolveu em uma discussão com os irmãos. A polícia afirma que, durante a confusão, o PM deu uma coronhada no irmão mais velho da vítima. Em seguida, houve um disparo de arma de fogo, que atingiu o adolescente de 16 anos no peito.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil apreendeu a arma do policial militar e o caso está sendo investigado pelo 33º Distrito Policial (DP). A investigação apura se houve excesso por parte do policial.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o PM foi afastado do serviço operacional enquanto as investigações estão em andamento. A corporação também afirmou que está colaborando com a Polícia Civil para o esclarecimento dos fatos. A SSP-SP não forneceu detalhes sobre a identidade do policial militar envolvido.

A família do adolescente morto lamenta a perda e busca justiça. A investigação ainda está em andamento e novas informações devem ser divulgadas em breve pela Polícia Civil. O caso gerou revolta na comunidade e destaca novamente a necessidade de apuração rigorosa de casos de violência policial. A análise completa das imagens e os depoimentos de testemunhas serão cruciais para definir as responsabilidades e o curso da investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *