Técnico em enfermagem morre com flechada em confusão com colega na Terra Yanomami



Técnico em enfermagem morre após ser atingido por flecha na Terra Yanomami

Um técnico em enfermagem, identificado como , de 43 anos, morreu na última sexta-feira, 09 de novembro, após ser atingido por uma flecha na região do tórax durante uma confusão com um agente de saúde indígena na Terra Indígena Yanomami.

Segundo informações da Polícia Civil de Roraima, o incidente aconteceu na comunidade indígena , localizada no município de , a cerca de 200 km de Boa Vista. De acordo com o relato dos agentes da Polícia Civil, José Carlos teria ido até a comunidade para prestar atendimento médico a um paciente, quando se envolveu em uma discussão com o agente de saúde indígena.

Durante a discussão, o agente indígena teria pegado uma flecha e atingido José Carlos no peito. O técnico em enfermagem foi socorrido e levado para o hospital de , mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil está investigando o caso como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O agente de saúde indígena foi conduzido para a delegacia e prestou depoimento.

O caso gerou comoção na comunidade médica de Roraima e reacende o debate sobre a segurança dos profissionais de saúde que atuam em áreas de difícil acesso, como a Terra Indígena Yanomami.

A nota do Coren-RR também chama atenção para a necessidade de ações para garantir a segurança dos profissionais de saúde que atuam em regiões indígenas. O Conselho ressalta que a violência contra profissionais de saúde é uma realidade preocupante no Brasil, e que é preciso investir em medidas para garantir a segurança desses trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *