Suspeito que tentou matar homem em frente à delegacia no AC foi morto pelo próprio comparsa, diz polícia
Comparsa mata suspeito de homicídio em frente a delegacia no Acre
Rio Branco, AC – Um homem suspeito de tentar matar outro em frente à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard, no Acre, foi morto pelo próprio comparsa na madrugada desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Segundo a polícia, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 2h. O suspeito, ainda não identificado oficialmente, e seu comparsa, também sem identificação pública no momento, atacaram a vítima com golpes de arma branca. Após a ação, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas pela investigação, o comparsa disparou contra o suspeito, causando sua morte no local. A vítima da tentativa de homicídio foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado pela polícia.
A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil trabalha na coleta de informações e na análise de provas para entender as circunstâncias que levaram ao duplo crime: a tentativa de homicídio e, posteriormente, a morte de um dos envolvidos pelo outro. Testemunhas estão sendo ouvidas e a perícia técnica já foi realizada na cena do crime, visando encontrar pistas e elementos cruciais para a investigação. As armas utilizadas no crime foram apreendidas.
Os dois envolvidos permanecem sem identificação pública divulgada até o momento pela polícia, aguardando-se o avanço das investigações para o fornecimento de mais detalhes sobre suas identidades. A delegacia responsável pelo caso informou que novas informações serão disponibilizadas à imprensa assim que houverem avanços significativos na investigação. A Polícia Civil ressalta o compromisso com a apuração dos fatos e com a responsabilização dos envolvidos.