Suspeito é preso por envolvimento na morte de policial militar assassinado com dezenas de tiros em Fortaleza



Suspeito preso por assassinato de policial militar em Fortaleza

Fortaleza, 15 de janeiro de 2025 – Um suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará nesta terça-feira (15) em relação à morte do policial militar, sargento da Polícia Militar do Ceará, Francisco das Chagas Silva, assassinado a tiros no dia 24 de dezembro de 2024, em Fortaleza. O crime chocou a população cearense pela violência empregada: o policial foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, a prisão ocorreu após investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A identidade do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar as investigações em andamento. A SSPDS informou que a motivação do crime ainda está sendo apurada, mas as investigações apontam para uma possível ligação do crime com o tráfico de drogas. A polícia não divulgou detalhes sobre o andamento das buscas por outros possíveis envolvidos no crime.

O sargento Francisco das Chagas Silva, que era lotado no 2º Batalhão de Polícia de Choque, foi executado em frente à sua residência, no bairro Vila União, em Fortaleza. A brutalidade do crime gerou comoção e indignação entre os policiais militares e a população em geral. O caso reforça a preocupação com a violência contra agentes de segurança pública no estado.

As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil do Ceará trabalha para elucidar completamente o crime e levar todos os envolvidos à justiça. A prisão do suspeito representa um avanço importante no processo, mas a busca por justiça para a família do sargento e para a sociedade cearense continua. A SSPDS não forneceu prazo para a conclusão das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *