Suspeito de se passar por policial penal é preso na Ponte Rio-Niterói
Suspeito de se passar por policial penal é preso na Ponte Rio-Niterói
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (12) na Ponte Rio-Niterói, suspeito de se passar por policial penal. A prisão ocorreu por volta das 10h30, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desconfiaram do comportamento do suspeito, que dirigia um veículo com placa clonada.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem portava uma carteira de identificação falsa, com o nome de um policial penal e a fotografia do suspeito. Ele também estava com uma arma de fogo de brinquedo, que simulava uma pistola, e outros objetos relacionados à função de policial penal.
A PRF informou que o homem, que não teve o nome divulgado, tentou fugir durante a abordagem, mas foi contido pelos agentes. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por falsidade ideológica, uso de documento falso e porte de arma de brinquedo.
A Polícia Civil investiga se o suspeito cometeu outros crimes utilizando a identidade falsa de policial penal. De acordo com a PRF, o veículo que ele dirigia também era produto de um crime de receptação, pois o chassi estava adulterado.
A Ponte Rio-Niterói é um dos principais pontos de acesso ao município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prisão do suspeito chamou a atenção dos motoristas que transitavam pela ponte, que ficaram curiosos com a movimentação policial.