Suspeito de matar homem após discussão por causa de reforma de telhado na Bahia é preso no Rio de Janeiro



Suspeito de matar homem após discussão por reforma de telhado é preso no Rio

– Um crime motivado por uma discussão sobre reforma de telhado culminou na prisão de um suspeito no Rio de Janeiro. A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (17), Edson Conceição dos Santos, acusado de matar Valdomiro José dos Santos, em outubro do ano passado, em Irecê, no interior da Bahia. A prisão ocorreu após trabalho investigativo que rastreou o suspeito até o Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Polícia Civil, a discussão que resultou no crime ocorreu no dia 12 de outubro de 2024, em Irecê. Valdomiro José dos Santos e Edson Conceição dos Santos discutiram por motivos relacionados a uma reforma de telhado. A discussão, aparentemente trivial a princípio, evoluiu de forma violenta, terminando com Valdomiro sendo morto a golpes de faca por Edson. A motivação exata da briga não foi detalhada pela polícia em seu comunicado.

Após o crime, Edson Conceição dos Santos fugiu de Irecê. A investigação da Polícia Civil, iniciada logo após o registro do homicídio, o rastreou até o Rio de Janeiro. A localização precisa do suspeito no Rio de Janeiro não foi divulgada pelas autoridades para preservar as estratégias de investigação e garantir a segurança das equipes envolvidas. A prisão ocorreu sem resistência e Edson foi encaminhado para a delegacia.

A Polícia Civil da Bahia não detalhou o processo de extradição de Edson para a Bahia, mas confirmou que o suspeito será transferido para o estado para responder pelo crime de homicídio. A Delegacia Territorial de Irecê dará andamento ao inquérito policial e Edson passará por audiência de custódia para determinar sua situação processual. O caso reforça a importância da resolução pacífica de conflitos e demonstra a efetividade do trabalho investigativo na resolução de crimes, mesmo quando os suspeitos tentam fugir da justiça.

A família de Valdomiro José dos Santos ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão do suspeito. A expectativa é de que a justiça seja feita e que o crime seja devidamente punido, trazendo um mínimo de alívio para a família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *