Suspeito de integrar quadrilha especializada em furto de caminhonetes é preso em MT
Suspeito de quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é preso em Mato Grosso
Cuiabá (MT) – A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na segunda-feira (14/01/2025), um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes na região. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça. O homem, cuja identidade não foi divulgada pela polícia para preservar as investigações, é apontado como um dos responsáveis por uma série de furtos de veículos ocorridos nos últimos meses.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início após um aumento significativo no número de roubos de caminhonetes em Cuiabá e região metropolitana. A especializada em furtos e roubos de veículos montou um esquema de monitoramento e, por meio de trabalho investigativo, identificou a atuação da quadrilha e chegou até o suspeito preso. A polícia acredita que o grupo utilizava técnicas sofisticadas para burlar os sistemas de segurança dos veículos e efetuar os roubos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito preso possuía um papel relevante na organização criminosa. Embora a polícia não tenha especificado suas funções exatas na quadrilha, a prisão é considerada um importante passo para desmantelar a organização. Durante a operação, foram apreendidos alguns itens que reforçam as suspeitas sobre o envolvimento do indivíduo nos crimes, porém a polícia não divulgou detalhes sobre esses itens.
As investigações continuam em andamento. A Polícia Civil busca identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, além de recuperar as caminhonetes roubadas. A polícia está analisando materiais apreendidos e buscando novas informações para elucidar todos os detalhes da atuação do grupo criminoso.
A prisão demonstra o comprometimento das forças policiais em combater o crime organizado e garantir a segurança da população mato-grossense. A expectativa é que as investigações tragam à luz todas as práticas criminosas da quadrilha e levem à punição dos envolvidos.