Suspeito de facilitar entrada de celulares para detentos é ex-diretor de presídios no Ceará



Policial preso por suspeita de facilitar entrada de celulares em presídios no Ceará

– Um policial penal foi preso na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, em Fortaleza, sob a acusação de facilitar a entrada de celulares e outros objetos ilícitos para detentos no Ceará. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, era lotado no , a 28 km de Fortaleza. A investigação da Polícia Civil apontou que ele recebia propina para permitir o acesso de celulares e drogas para dentro dos presídios.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o policial no Complexo Penitenciário de Itaitinga quando foi preso.

A investigação, que teve início em julho deste ano, também resultou na prisão de um ex-diretor do sistema prisional, . A Polícia Civil suspeita que ele também estava envolvido no esquema de corrupção.

O esquema criminoso, que funcionava há pelo menos dois anos, . A Polícia Civil apreendeu diversos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas durante a investigação.

A prisão do policial e do ex-diretor do sistema prisional representa um duro golpe na luta contra o crime organizado no Ceará. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que está colaborando com as investigações e que .

Conclusão

As prisões do policial e do ex-diretor do sistema prisional demonstram a importância de combater a corrupção dentro das unidades prisionais e a necessidade de ações preventivas para evitar a entrada de objetos ilícitos nas cadeias. A investigação da Polícia Civil continua em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *