‘Só sai do partido se quiser’, diz Lupi sobre situação de Ciro no PDT



“Só sai do PDT se quiser”, afirma Lupi sobre situação de Ciro Gomes

– O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira (21) que a situação do ex-governador Ciro Gomes no partido é “tranquila” e que ele só deixará a legenda se quiser. A declaração foi dada em entrevista ao portal UOL, após a especulação sobre uma possível saída de Ciro do PDT, intensificada após a derrota na última eleição presidencial.

Lupi minimizou as divergências entre Ciro e a cúpula do partido, que ficaram evidentes durante a campanha eleitoral, quando o ex-governador criticou a estratégia do PDT e chegou a defender a saída de outros nomes do partido, como a ex-senadora Marina Silva. “O Ciro é um líder importante do PDT e tem todo o espaço dentro do partido”, disse Lupi. “Ele tem liberdade para defender suas ideias, e nós estamos abertos ao diálogo.”

O presidente do PDT afirmou ainda que o partido está “reorganizado” e que a meta para 2024 é eleger pelo menos 100 deputados e 15 senadores. Segundo Lupi, o PDT tem “condições” de ser protagonista nas eleições municipais de 2024 e nas presidenciais de 2026.

A declaração de Lupi, embora afirme a permanência de Ciro no PDT, não apaga as divergências entre o ex-governador e a cúpula do partido. O futuro político de Ciro e a sua relação com o PDT ainda são incertos, mas a declaração de Lupi indica que, pelo menos por enquanto, o ex-governador seguirá na legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *