Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a intensas para as próximas 24 horas



Sergipe: Chuva de 120% acima da média em novembro deixa cidades em estado de emergência

– As fortes chuvas que atingem Sergipe desde o início de novembro já deixaram um rastro de destruição, com cidades decretando estado de emergência e diversos pontos do estado sofrendo com alagamentos e deslizamentos de terra. De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), o acumulado de chuvas em novembro já superou a média histórica em 120%, o que coloca Sergipe em alerta máximo.

As cidades de foram as primeiras a decretar estado de emergência. O decreto, publicado na última sexta-feira (8), permite que os municípios recebam recursos do governo federal para ações de reconstrução e assistência às famílias afetadas.

A Defesa Civil estadual confirmou que foram danificadas pelas chuvas, além de em diversos pontos do estado. A situação mais grave, segundo as autoridades, é em .

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, está trabalhando para prestar assistência às famílias desabrigadas e desalojadas. O estado também anunciou a abertura de um .

“Estamos em estado de alerta máximo. As equipes da Defesa Civil estão trabalhando incansavelmente para auxiliar a população e minimizar os impactos da chuva”, afirmou o secretário de Estado da Defesa Civil, .

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de , válido até o dia 13 de novembro. As autoridades recomendam que a população fique atenta às informações sobre a previsão do tempo e tome as medidas necessárias para se proteger dos riscos de alagamentos e deslizamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *