Se eu morrer, vão buscar alguém parecido comigo, diz Bolsonaro sobre 2026



Bolsonaro afirma que se morrer, alguém “parecido” disputará a Presidência em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23), em evento na capital paulista, que caso morra antes de 2026, alguém “parecido” com ele disputará a Presidência da República. A declaração foi feita durante um encontro com apoiadores, onde Bolsonaro voltou a criticar o governo Lula e a defender seu legado.

“Se eu morrer, vão buscar alguém parecido comigo. Alguém que defenda a liberdade, a democracia, a família, a moral e os bons costumes”, disse Bolsonaro, em tom jocoso, para a plateia, que o aplaudiu.

O ex-presidente também voltou a atacar o atual presidente Lula, afirmando que ele está “destruindo o Brasil”. “Ele está acabando com a nossa economia, com a nossa segurança, com a nossa liberdade”, disse Bolsonaro.

A declaração de Bolsonaro sobre a possibilidade de um “herdeiro” político gerou reações diversas nas redes sociais. Alguns usuários criticaram a fala do ex-presidente, considerando-a como um sinal de autoritarismo. Outros defenderam Bolsonaro, interpretando sua fala como uma brincadeira e uma forma de manter sua base política mobilizada.

Durante o evento, Bolsonaro ainda fez um balanço do seu governo e disse que “fez o melhor que pôde” em meio a “uma crise global”. Ele também afirmou que a sua gestão foi marcada por “políticas de sucesso”, como a redução da inflação e a criação de empregos.

Vale lembrar que a declaração de Bolsonaro sobre a possibilidade de um “herdeiro” político ocorre em um momento de crescente polarização política no país. As eleições de 2026 já são vistas como um confronto entre os apoiadores de Bolsonaro e os do atual governo, liderado por Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *