Saque do FGTS calamidade é disponibilizado para moradores de Galileia e Mendes Pimentel; veja como ter acesso



Moradores de Galileia e Mendes Pimentel podem sacar Fundo de Garantia após calamidade

Os moradores de Galileia e Mendes Pimentel, em Minas Gerais, que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas de novembro de 2024, agora podem ter acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida, anunciada pelo governo federal nesta sexta-feira (15), visa auxiliar as famílias que perderam seus bens e precisam de recursos para reconstruir suas vidas.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a liberação do saque do FGTS para calamidade será disponibilizada para todos os trabalhadores que residiam em no dia , data em que as chuvas atingiram a região.

Para ter acesso ao recurso, os trabalhadores devem realizar o saque por meio do aplicativo do FGTS ou do site da Caixa Econômica Federal. O saque será limitado a , equivalente a um salário mínimo. O valor pode ser usado para cobrir despesas com moradia, alimentação, saúde e outros serviços essenciais.

A liberação do FGTS é uma medida importante para ajudar as famílias a superar os impactos da tragédia. O governo federal também está realizando outras ações para auxiliar a região, como a entrega de cestas básicas, água potável e kits de higiene.

A medida visa auxiliar os moradores das cidades, que sofrem com os impactos da tragédia. Os trabalhadores que residem em Galileia e Mendes Pimentel devem consultar o site da Caixa Econômica Federal ou o aplicativo do FGTS para saber como realizar o saque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *