‘Rolamos no chão, foi muita pancada’, diz mulher atacada por pit bull em Montes Claros
Uma mulher de 46 anos foi atacada por um pit bull na tarde desta quarta-feira (31/10) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O animal, que estava solto na rua, avançou sobre a vítima, provocando diversos ferimentos. A mulher, que não teve a identidade revelada, relatou ter sofrido “muitas pancadas” durante o ataque e que “rolamos no chão”.
A agressão ocorreu na Rua Antônio Carlos, no bairro Vila Nova. A vítima, que passava pelo local, foi surpreendida pelo pit bull e, segundo ela, tentou se defender, mas não conseguiu evitar os ferimentos. “Estava passando pela rua quando o cachorro me atacou. Tentei me defender, mas ele me mordeu várias vezes. Rolamos no chão, foi muita pancada”, disse a mulher.
Após o ataque, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Universitário Clemente Faria (HUCF). O estado de saúde da mulher não foi divulgado, mas a Polícia Militar confirmou que ela sofreu ferimentos graves, principalmente na região dos braços e pernas.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. O pit bull, que não estava com o tutor, foi capturado e levado para um canil municipal. A PM ainda não encontrou o dono do animal, mas a busca está em andamento.
A Polícia Civil investiga o caso. O tutor do animal poderá responder por omissão de cautela na guarda do animal e por lesão corporal. O caso também será investigado pela Vigilância Sanitária do município.