Rocam prende suspeito de roubo a joalheria no Centro de Manaus 20 dias após o crime
Manaus, 26 de dezembro de 2024 – Vinte dias após um ousado roubo a uma joalheria no Centro de Manaus, a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas prendeu um suspeito na tarde desta quarta-feira. O crime, que gerou grande repercussão na cidade, ocorreu no dia 6 de dezembro. A prisão, contudo, não trouxe detalhes sobre a recuperação das peças roubadas.
De acordo com informações da PM, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi localizado e preso na rua da Matriz, também no Centro de Manaus. A Rocam não detalhou as circunstâncias da prisão, limitando-se a informar que o indivíduo foi identificado como participante do roubo à joalheria. Não há informações sobre a participação de outros indivíduos no crime ou se houve a recuperação de algum item roubado.
A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o suspeito permanecerá à disposição da Justiça. A polícia não divulgou informações sobre o andamento das investigações, nem se há outros suspeitos sendo procurados.
A prisão do suspeito, apesar de tardia, representa um avanço nas investigações do roubo que abalou a segurança do Centro de Manaus. A população aguarda mais informações sobre o caso e espera que as autoridades consigam elucidar todos os detalhes e, se possível, recuperar as joias roubadas. A falta de detalhes sobre o modus operandi da prisão e a ausência de informações sobre a recuperação do material roubado geram questionamentos sobre a eficácia das investigações. Acompanharemos o desenrolar do caso e traremos novas informações assim que disponíveis.