Raimundo Jr. assume presidência interina da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, mas sessão é cancelada por falta de quórum



Sessão da Câmara de Juazeiro do Norte é cancelada por falta de quorum após posse de presidente interino

Juazeiro do Norte, Ceará – Raimundo Júnior assumiu a presidência interina da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (8), mas a sessão ordinária da Casa Legislativa foi cancelada por falta de quorum. A sessão, que estava prevista para iniciar às 9h, foi adiada para a próxima terça-feira (12).

A posse de Júnior ocorreu após a renúncia do ex-presidente, Manoel Messias, que alegou problemas de saúde. Júnior, que era o primeiro vice-presidente da Câmara, assumiu o cargo interinamente até a eleição de um novo presidente, que deve ocorrer na próxima terça-feira.

A sessão desta sexta-feira foi marcada por uma série de protestos de vereadores da oposição, que questionaram a legalidade da posse de Júnior. Os parlamentares argumentaram que, de acordo com o regimento interno da Câmara, a posse do novo presidente deveria ter ocorrido em uma sessão extraordinária convocada para esse fim.

A sessão foi iniciada com a presença de apenas 12 dos 19 vereadores, número insuficiente para formar quorum e garantir a realização da sessão. Diante da ausência de quorum, o presidente interino, Raimundo Júnior, decidiu cancelar a sessão.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que deve eleger o novo presidente da Casa, está prevista para acontecer na terça-feira (12), às 9h. A expectativa é que a sessão seja marcada por um debate acalorado entre os vereadores, com a oposição pressionando por uma investigação sobre a renúncia de Manoel Messias e a legalidade da posse de Raimundo Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *