Quadrilha que roubava remédios de alto custo, como Ozempic, é presa em assalto a farmácia em SP
São Paulo, 20 de janeiro de 2025 – Uma quadrilha especializada no furto do medicamento Ozempic foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira, durante um assalto a uma farmácia na Zona Leste de São Paulo. A ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de diversos frascos do remédio, além de outros produtos farmacêuticos e armas de fogo.
De acordo com informações da PM, a quadrilha, composta por quatro indivíduos, invadiu a farmácia localizada no bairro de Itaquera por volta das 10h. Armados, eles renderam funcionários e clientes, exigindo a entrega do Ozempic, medicamento utilizado no tratamento da diabetes e que tem se tornado alvo de roubos devido ao seu alto valor no mercado negro. A polícia foi acionada por uma ligação anônima, e uma equipe do 21º Batalhão da PM chegou ao local rapidamente, interceptando a fuga dos criminosos.
Durante a prisão, foram recuperados cerca de 30 frascos de Ozempic, além de outros medicamentos e R$ 1.500 em dinheiro. A polícia apreendeu ainda duas pistolas e um revólver com os suspeitos. Os quatro indivíduos, que não tiveram suas identidades reveladas, foram encaminhados ao 50º Distrito Policial (DP), onde foram autuados por roubo e porte ilegal de armas. A investigação buscará apurar se a quadrilha atuava somente em farmácias da região ou se possuía conexões com outras redes criminosas envolvidas no tráfico de medicamentos.
O caso levanta preocupações sobre o aumento de crimes relacionados ao Ozempic, impulsionado pela alta demanda e valor de revenda do medicamento. A polícia reforça a importância da denúncia por parte da população para combater esse tipo de crime e proteger a comunidade. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos e desmantelar completamente a quadrilha. A farmácia afetada está colaborando com as autoridades.