PSDB e Cidadania anunciam apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara



PSDB e Cidadania anunciam apoio a Hugo Motta para Presidência da Câmara

– O cenário político para a disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados ganhou novos contornos nesta quinta-feira (2). O PSDB e o Cidadania anunciaram, em um evento conjunto, o apoio à candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB). A decisão, que representa um importante passo para a consolidação da candidatura de Motta, foi tomada após conversas entre as lideranças dos partidos e a avaliação da conjuntura política.

O anúncio foi feito pelos presidentes dos dois partidos, Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania), que destacaram a importância da união de forças em torno de um nome que represente “um novo momento” para a Câmara.

“O Hugo Motta é um deputado experiente, com perfil conciliador e que tem demonstrado capacidade de diálogo com diferentes grupos políticos. Acreditamos que ele é a melhor opção para conduzir a Casa durante esse momento crucial para o Brasil”, afirmou Bruno Araújo.

Roberto Freire, por sua vez, enfatizou a importância de ter um presidente da Câmara “alinhado com os anseios da sociedade”, comprometido com a democracia e com a defesa das instituições. “O Hugo Motta representa esse perfil e estamos confiantes de que ele será um grande aliado para a construção de um futuro melhor para o nosso país”, disse Freire.

Com o apoio do PSDB e do Cidadania, a candidatura de Hugo Motta ganha um novo impulso, especialmente em um momento em que a disputa pela Presidência da Câmara se intensifica. O deputado, que tem 43 anos e está em seu segundo mandato na Câmara, já conta com o apoio de outros partidos, como o União Brasil e o Podemos.

A eleição para a Presidência da Câmara está marcada para o dia 1º de fevereiro, data em que os deputados elegerão o substituto de Arthur Lira (PP-AL) para o comando da Casa. A disputa, que promete ser acirrada, envolve nomes como o de Motta, o deputado André Fufuca (PP-MA) e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PSD-RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *