Procurado por envenenar meninos com chumbinho mentia sobre ser pai de um deles, filho da ex-namorada
Homem preso por envenenar meninos com chumbinho mentiu sobre paternidade de um deles
– Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (13) por tentar envenenar dois meninos de 7 e 9 anos com chumbinho em . Além da tentativa de homicídio, ele também é investigado por ter mentido sobre a paternidade de um dos garotos, filho de sua ex-namorada.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como , teria misturado chumbinho em um suco que os meninos estavam bebendo em um bar na última sexta-feira (8). As crianças sentiram mal e foram levadas para o Hospital da Posse, onde receberam atendimento médico e passam bem.
A mãe das vítimas, , contou que suspeitou do ex-namorado logo após o ocorrido. “Ele estava muito nervoso, agindo de forma estranha”, disse ela. Ela também relatou que havia insistido em ser considerado o pai do filho mais velho, mas nunca fez exame de DNA para confirmar a paternidade.
Após o crime, fugiu para o estado do Pará, mas foi localizado e preso pela polícia. Ele confessou o crime e alegou que a motivação teria sido vingança contra a ex-namorada, que o havia deixado.
A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar se realmente é o pai do menino mais velho e se a motivação do crime foi exclusivamente vingança. O caso é um alerta para a importância de a comunidade estar atenta a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.