Preso, suspeito de estuprar ex-candidata a vice-prefeita deve passar por audiência de instrução em RO
Preso suspeito de estuprar ex-candidata a vice-prefeita em Rondônia aguarda audiência de instrução
Porto Velho (RO) – O suspeito de estuprar uma ex-candidata a vice-prefeita de um município de Rondônia, foi preso e deve passar por audiência de instrução e julgamento. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) nesta quinta-feira (28). O nome do suspeito e da vítima não foram divulgados para preservar a integridade da investigação.
De acordo com o TJ-RO, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil que apontaram indícios suficientes da autoria do crime. O caso gerou grande repercussão no estado, principalmente considerando o cargo político que a vítima ocupou no passado.
A data da audiência de instrução e julgamento ainda não foi definida pelo Tribunal, mas o processo segue em andamento. Durante esta fase, serão ouvidas testemunhas, analisadas provas e colhidos depoimentos para a formação da convicção do juiz sobre a autoria e materialidade do crime. A ex-candidata a vice-prefeita já prestou depoimento às autoridades policiais.
O TJ-RO não forneceu detalhes sobre o caso para evitar interferir no andamento das investigações e preservar o direito da vítima. A assessoria de imprensa do Tribunal apenas confirmou a prisão e o andamento do processo, reforçando o compromisso da instituição com a apuração dos fatos e a aplicação da justiça.
A expectativa é que a audiência de instrução e julgamento esclareça os detalhes do ocorrido e que a justiça seja feita. O caso permanece sob sigilo para garantir a imparcialidade do processo e a segurança da vítima. A população acompanha atentamente os desdobramentos da investigação.