Prefeitura de SP notifica UPBus e Transwolff a apresentarem defesa em processo que pode rescindir contratos de concessão de ônibus



Prefeitura de São Paulo notifica UPBus e Transwolff em processo que pode rescindir contratos de ônibus

– A Prefeitura de São Paulo notificou nesta terça-feira as empresas UPBus e Transwolff para apresentar defesa em um processo que pode resultar na rescisão dos contratos de concessão de ônibus na capital. As empresas são responsáveis por 10% e 6% da frota de ônibus da cidade, respectivamente, e foram notificadas por descumprimento de cláusulas contratuais.

A decisão da prefeitura se baseia em um relatório da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que apontou falhas graves no serviço prestado pelas empresas. De acordo com o relatório, a UPBus e a Transwolff registraram altos índices de , além de não cumprirem com o cronograma de .

A notificação, que foi publicada no Diário Oficial do Município, dá um prazo de para as empresas apresentarem suas defesas. Caso não consigam justificar as falhas apontadas pela SMT, a prefeitura poderá rescindir os contratos e .

O processo de rescisão dos contratos da UPBus e da Transwolff é um novo capítulo na saga da gestão de ônibus em São Paulo. Em 2023, a prefeitura já havia rescindido o contrato com a empresa , também por descumprimento de cláusulas contratuais. Atualmente, a cidade enfrenta problemas como , que prejudicam a mobilidade urbana da capital.

A decisão da prefeitura de notificar as empresas é um passo importante para garantir que os serviços de transporte público em São Paulo sejam eficientes e de qualidade. A expectativa é que a medida incentive as empresas a melhorar seus serviços e atendam as necessidades dos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *