Prefeito de Parelhas diz que já começou a indenizar pacientes infectados em mutirão de cataratas



Prefeitura de Parelhas inicia indenização a pacientes infectados em mutirão de cataratas

– O prefeito de Parelhas, , anunciou nesta quarta-feira (07) o início da indenização aos pacientes infectados durante um mutirão de cirurgias de cataratas realizado no município. O procedimento, que aconteceu em , deixou com infecção ocular, de acordo com a Prefeitura.

Segundo Ferreira, o município já está entrando em contato com os pacientes para iniciar o processo de indenização. O valor a ser pago a cada um ainda não foi divulgado, mas o prefeito garantiu que será uma quantia justa para cobrir os custos do tratamento e os danos causados pela infecção.

“Nós estamos trabalhando para solucionar essa situação da melhor forma possível. Sabemos que a infecção causou grande sofrimento para os pacientes e estamos empenhados em reparar os danos”, afirmou Ferreira.

O prefeito também informou que a Prefeitura está colaborando com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para investigar as causas da infecção. O MPRN abriu um inquérito para apurar as possíveis irregularidades na realização do mutirão, e a Prefeitura está colaborando com as investigações.

A situação causou grande repercussão na cidade, e muitos pacientes reclamaram da falta de atendimento e da ausência de informações sobre a infecção. A Prefeitura se comprometeu a oferecer atendimento médico e psicológico aos pacientes afetados.

A investigação do MPRN e a indicação de uma quantia justa de indenização para os pacientes afetados são fundamentais para que a Prefeitura de Parelhas possa restaurar a confiança da população e garantir que casos como esse não se repitam no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *