Portão de passarela que dá acesso à estação do metrô de Salvador é fechado após evento religioso que reuniu cerca de 120 mil pessoas



Salvador, 5 de janeiro de 2025 – Um portão de acesso à passarela que liga a Estação Acesso Norte do Metrô de Salvador ao bairro de Pirajá tem gerado polêmica e preocupações entre moradores e usuários do transporte público. A estrutura, alvo de críticas por sua aparente fragilidade e falta de acessibilidade, foi tema de reportagem do G1 Bahia neste sábado.

De acordo com relatos de moradores, o portão, instalado pela CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela operação do sistema metroviário, apresenta diversos problemas. A principal reclamação gira em torno da sua fragilidade e insegurança, gerando receios de que possa ser facilmente danificado ou arrombado. A falta de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida também é apontada como uma falha grave no projeto. A estrutura não conta com rampas ou outras soluções que garantam o acesso de cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção.

A CCR Metrô Bahia foi procurada para comentar as críticas ao portão, mas até o fechamento desta reportagem, não havia se manifestado oficialmente sobre o assunto. A ausência de esclarecimentos por parte da concessionária aumenta a inquietação da população, que cobra providências urgentes para solucionar os problemas apresentados e garantir a segurança e a acessibilidade de todos os usuários do Metrô.

A falta de segurança e acessibilidade na passarela representa um revés para a integração do sistema metroviário com a comunidade de Pirajá. A população local espera uma resposta rápida e eficaz da CCR Metrô Bahia, com medidas concretas para corrigir as deficiências apontadas e assegurar um ambiente seguro e inclusivo para todos que utilizam a estação. O monitoramento da situação e a busca por informações adicionais junto à concessionária serão cruciais para acompanhar o desenvolvimento desse caso e garantir que as necessidades da população sejam atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *