Polícia tenta prender 5 em Vargem Grande por morte após ‘justiçamento’ de narcomilicianos



Operação prende 12 suspeitos de integrar grupo de milicianos em Vargem Grande por homicídio

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu 12 pessoas na manhã desta sexta-feira (8), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha. Entre os presos, estão os irmãos Fernando de Souza Rodrigues, conhecido como “Fernando da Van”, e Alexandro Rodrigues da Silva, que, segundo as autoridades, são líderes do grupo criminoso que atua na região.

A investigação, que durou cerca de seis meses, teve início a partir de um homicídio ocorrido em junho deste ano. A vítima, identificada como Alexandre Silva de Souza, foi morta com um tiro na cabeça. Após a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores do crime e os demais integrantes do grupo, que também são responsáveis por diversos outros crimes na região, incluindo o tráfico de drogas e roubos.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso é comandado por Fernando da Van, que utiliza vans e outros veículos para transportar drogas e armas. As investigações também apontaram que o grupo atuava em diversos pontos de Vargem Grande, incluindo a comunidade do Quilombo.

Durante a operação, foram apreendidos dois carros, munições e drogas. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), onde foram autuados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A operação contou com a participação de policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), do 23º BPM (Leblon) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A ação das autoridades demonstra o combate incessante à criminalidade e ao tráfico de drogas na cidade do Rio. As investigações continuam para desmantelar o grupo criminoso e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes cometidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *