Polícia reboca trailer em Brasília após explosões
Polícia recolhe trailer e leva ex-mulher de autor de ataque em Brasília para depor
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta quinta-feira (14/11) um trailer e conduziu a ex-mulher do autor do ataque terrorista em Brasília, Jorge José da Rocha Guaranho, para prestar depoimento. O veículo, que estava na posse da ex-mulher, foi recolhido por ordem judicial e será periciado. A ação faz parte das investigações sobre o ataque à sede da Polícia Federal, ocorrido em setembro de 2023.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ex-mulher de Guaranho, cuja identidade não foi divulgada, foi levada para depor na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC). O objetivo do depoimento é obter informações sobre o envolvimento da mulher nos planos do ataque terrorista.
A investigação do ataque à PF já havia conduzido à prisão de Guaranho em setembro do ano passado. Ele está preso preventivamente no Complexo Penitenciário da Papuda desde então.
A apreensão do trailer e o depoimento da ex-mulher de Guaranho representam um avanço nas investigações sobre o ataque terrorista. As autoridades buscam aprofundar o entendimento sobre a dinâmica do crime e identificar possíveis cúmplices. As investigações, no entanto, permanecem em sigilo.
A Polícia Civil do Distrito Federal não divulgou detalhes sobre o conteúdo do depoimento da ex-mulher de Guaranho, nem sobre os possíveis indícios encontrados no trailer.