Polícia prende homem em flagrante, suspeito por furto de água em Ipubi
Homem é preso em flagrante por furto de água em Ipubi, Pernambuco
Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira, 13 de novembro, em Ipubi, no Sertão de Pernambuco, suspeito de furto de água. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo foi flagrado por um funcionário da Compesa, a Companhia Pernambucana de Saneamento, enquanto realizava a ligação clandestina.
O crime aconteceu no Sítio Bom Jesus. O funcionário da Compesa, ao realizar uma ronda na área, percebeu a ligação irregular e acionou a Polícia Civil. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi detido e conduzido para a delegacia local.
Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime e alegou que estava sem água em sua residência. Ele foi autuado em flagrante por furto de água e encaminhado para a cadeia pública de Ipubi. A Compesa informou que o homem será responsabilizado por furto de água e que o caso será investigado.
O furto de água é crime previsto no Código Penal Brasileiro e pode resultar em penas de detenção e multa. A Compesa realiza ações constantes de combate ao crime, como rondas e fiscalizações, com o objetivo de evitar perdas de água e garantir o abastecimento regular da população.