Polícia prende dupla com mais de 65 BOs por golpe de falso consórcio de veículos em Manaus
Dupla é presa em Manaus por aplicar golpe de falso consórcio de veículos e ter mais de 65 vítimas
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na última terça-feira (06/11), uma dupla suspeita de aplicar um golpe de falso consórcio de veículos em Manaus. De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), os suspeitos, identificados como Lucas Alves da Silva, 25 anos, e Letícia de Oliveira, 22 anos, lucraram mais de R$ 65 mil com o golpe, enganando mais de 65 pessoas.
Segundo a polícia, a dupla se passava por representantes de um consórcio de veículos e oferecia a venda de cotas com descontos atrativos. As vítimas, atraídas pela promessa de adquirir um carro por um preço mais baixo, fecharam contratos e realizaram pagamentos sem saber que estavam sendo vítimas de um golpe.
Durante as investigações, a polícia descobriu que a dupla não tinha autorização para realizar esse tipo de atividade. Os suspeitos criaram um site falso e documentos forjados para dar legitimidade ao golpe. As vítimas, após perceberem que foram enganadas, registraram boletim de ocorrência na Depatri, o que levou à prisão da dupla.
Lucas e Letícia foram autuados em flagrante por estelionato e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), respectivamente. A polícia alerta para a importância de desconfiar de ofertas muito atrativas e sempre procurar verificar a legitimidade das empresas antes de realizar qualquer tipo de negócio. A investigação continua para apurar se há mais vítimas do golpe.