Polícia Federal prende três pessoas em flagrante durante operação de combate ao contrabando de cigarros no RN
Natal, RN – Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (17), durante uma operação de combate ao contrabando de cigarros no Rio Grande do Norte. A ação ocorreu em diversos locais não especificados na reportagem, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados, sem que a quantidade exata tenha sido divulgada pela PF.
De acordo com informações da Polícia Federal, a operação foi desencadeada após investigações que apontaram a atuação de uma organização criminosa especializada no tráfico de cigarros. Os investigados, cujos nomes não foram divulgados na matéria, foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de contrabando e descaminho, previstos nos artigos 334-A e 334 do Código Penal. As penas para tais crimes variam, podendo chegar a anos de prisão, dependendo da quantidade de mercadoria apreendida e outras circunstâncias.
A PF não divulgou detalhes sobre o volume de cigarros apreendido, nem a origem do produto contrabandeado. A investigação permanece em andamento, e a polícia busca identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça. Mais informações devem ser divulgadas pela PF em breve, conforme o andamento das investigações.
A operação demonstra o contínuo combate da Polícia Federal ao crime organizado no estado do Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso com a segurança pública e a repressão aos delitos que afetam a economia nacional. A falta de maiores detalhes sobre os envolvidos e a apreensão reforça a necessidade de aguardar comunicados oficiais da PF para um panorama completo da operação.