Polícia Civil prende motorista que atropelou ciclista na BR-070 no Ano Novo



Motorista que atropelou ciclista na BR-070 é preso pela Polícia Civil do DF

Brasília, 4 de janeiro de 2025 – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta sexta-feira o motorista que atropelou um ciclista na BR-070, no dia 1º de janeiro, durante as comemorações do Ano Novo. O condutor, que não teve o nome divulgado pela PCDF, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O atropelamento ocorreu por volta das 23h30 do dia 1º de janeiro na BR-070, altura do Pistão Sul. Segundo informações da PCDF, o ciclista, cuja identidade também não foi revelada, sofreu ferimentos graves. A investigação da Polícia Civil apurou que o motorista fugiu do local após o acidente, sem prestar socorro à vítima.

De acordo com testemunhas, o carro envolvido no atropelamento era um veículo de cor branca, e imagens de câmeras de segurança foram cruciais para identificar o veículo e o seu condutor. A PCDF não divulgou detalhes sobre as imagens, mas afirmou que elas foram fundamentais para o sucesso da investigação que culminou na prisão do suspeito. A polícia não detalhou o tipo de ferimentos sofridos pelo ciclista nem seu estado de saúde atual.

Após a prisão, o motorista foi encaminhado para a carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de lesão corporal culposa com fuga do local do acidente, que prevê pena de detenção, e poderá ser agravada em função da gravidade dos ferimentos da vítima. As investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias do acidente e as responsabilidades envolvidas.

A Polícia Civil do Distrito Federal reforça a importância de conduzir com responsabilidade e de prestar socorro a vítimas em caso de acidentes. A PCDF destacou a eficiência da investigação e a importância do trabalho conjunto para a resolução do caso. A identidade do ciclista e outros detalhes relevantes para a preservação da investigação, como o tipo de veículo, foram omitidos por questões de segurança e andamento do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *