Polícia Civil prende mandantes do assassinato do prefeito de João Dias



Natal, 27 de dezembro de 2024 – A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (27), a operação “Leviatã” para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de serem os mandantes do assassinato do prefeito de João Dias, localizada na região Oeste do estado, José Pereira de Araújo. A ação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública e a Divisão de Homicídios, visa desarticular uma organização criminosa acusada de envolvimento no crime.

A investigação, iniciada após o assassinato do prefeito em 20 de novembro de 2023, apontou para a existência de uma trama que teria envolvido mais de um mandante. Os detalhes sobre a motivação do crime ainda não foram divulgados pela polícia, que prefere manter sigilo para não atrapalhar as investigações em curso. A operação, no entanto, demonstra o avanço significativo na apuração dos fatos, visando à responsabilização de todos os envolvidos no crime.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em João Dias e em cidades vizinhas. Os mandados foram expedidos pela Justiça após meses de investigações que envolveram análise de provas materiais e testemunhais. A Polícia Civil não divulgou a identidade dos presos, porém, confirmou que são suspeitos de planejar e financiar o assassinato do prefeito. O material apreendido durante a operação, que inclui documentos e equipamentos eletrônicos, será analisado para fortalecer as evidências contra os suspeitos.

A operação “Leviatã” representa um marco importante na luta contra a violência política no Rio Grande do Norte. A Polícia Civil reitera o compromisso com a resolução do caso e com a responsabilização de todos os envolvidos, demonstrando a sua capacidade investigativa na apuração de crimes graves, mesmo aqueles envolvendo figuras públicas. A investigação prossegue e novas informações devem ser divulgadas em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *