Polícia autua torcedores corintianos que arremessaram cabeça de porco no estádio
Torcedores do Corinthians são autuados por arremessar cabeça de porco no estádio
A Polícia Militar de São Paulo autuou, no último domingo (12), seis torcedores do Corinthians por arremessarem uma cabeça de porco em direção ao campo durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O ato, que aconteceu durante o primeiro tempo da partida, foi considerado uma infração de “perturbação do sossego público” e gerou revolta entre os torcedores palmeirenses.
Os seis indivíduos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram identificados pelas câmeras de segurança do estádio e levados para a delegacia após a partida. De acordo com a Polícia, a cabeça do animal foi arremessada em direção ao banco de reservas do Palmeiras, mas não atingiu nenhum dos jogadores.
Após serem autuados, os seis torcedores foram liberados e devem responder ao processo administrativo. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pela compra e o transporte da cabeça de porco até o estádio.
O clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1. A atitude dos torcedores do Corinthians gerou diversas críticas por parte da imprensa e dos torcedores palmeirenses, que consideraram o ato uma falta de respeito e uma tentativa de intimidação.
A diretoria do Corinthians ainda não se pronunciou sobre o caso.