Polícia abre inquérito para investigar morte de bebê de 9 meses em MG; menino estava com hematomas no rosto



Bebê de 9 meses morre com hematomas no rosto e Polícia Civil de Minas Gerais abre inquérito

Poços de Caldas (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar a morte de um bebê de nove meses, encontrado com hematomas no rosto em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O caso foi registrado na quarta-feira (23 de janeiro de 2025). A criança foi levada para o Hospital da Unimed, mas não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias da morte ainda são investigadas.

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que ajudará a determinar a causa da morte. O laudo pericial é fundamental para elucidar se os hematomas encontrados no rosto da criança foram a causa da morte ou se existiu outra circunstância que contribuiu para o óbito. A investigação também buscará esclarecer como o bebê sofreu os ferimentos.

A delegada responsável pelo caso, cujo nome não foi divulgado pela reportagem original, lidera as investigações. Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão sendo realizadas para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso seja confirmada a existência de crime. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre os responsáveis pela criança e as possíveis causas dos hematomas.

O inquérito, que foi instaurado para investigar a morte do bebê, busca determinar a responsabilidade pela ocorrência e esclarecer as circunstâncias que levaram ao óbito. A Polícia Civil trabalha para reunir o máximo de informações possíveis para que a justiça seja feita. A população de Poços de Caldas acompanha atentamente o caso, na expectativa de que a investigação traga respostas sobre a trágica morte do bebê de nove meses. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *