PM de São Paulo e irmão são baleados ao entrarem na Cidade Alta; um deles iria trabalhar no G20
Dois Homens Baleados após Entrar por Engano em Comunidade na Cidade Alta
– Dois homens, de 27 e 32 anos, foram baleados na tarde desta terça-feira (12) ao entrarem por engano na comunidade da Cidade Alta, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. As vítimas, que trabalham como entregadores, foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Segundo informações da Polícia Militar, os homens estavam fazendo entregas na região quando se perderam e acabaram entrando na comunidade. Ao perceberem que estavam em um local perigoso, tentaram sair, mas foram surpreendidos por criminosos que dispararam contra eles.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso, que aconteceu em plena luz do dia, reforça a insegurança que assola diversas comunidades do Rio de Janeiro. A violência armada se tornou um problema crônico na cidade, com diversos casos de tiroteios e homicídios, aterrorizando a população.