PM de folga mata homem em frente a casa noturna no centro de São Paulo



PM de folga mata homem em frente a casa noturna no centro de São Paulo

Um policial militar de folga matou um homem na madrugada de sábado, dia 29 de julho, em frente a uma casa noturna no centro de São Paulo. A vítima, ainda não identificada oficialmente, foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. O caso ocorreu por volta das 5h, na Rua Boa Vista, próximo à esquina com a Rua Líbero Badaró.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o policial alegou legítima defesa. Testemunhas relataram à polícia uma discussão entre a vítima e o PM antes dos disparos. A versão do policial e dos testemunhos estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que já iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O local do crime foi isolado e periciado. A arma utilizada pelo policial foi apreendida.

A Polícia Militar informou que o PM envolvido foi afastado de suas funções operacionais e está à disposição da Justiça Militar. O caso causou comoção na região central de São Paulo, chamando atenção para a necessidade de investigação rigorosa dos fatos e a importância da apuração das responsabilidades, a fim de garantir justiça para a vítima e esclarecer as circunstâncias da ocorrência. A identidade da vítima será divulgada após a notificação de seus familiares.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido além da nota divulgada pela PM. A investigação da Polícia Civil deverá trazer mais detalhes sobre a dinâmica dos fatos, os depoimentos colhidos e as provas periciais analisadas, para que se possa determinar se houve ou não legítima defesa por parte do policial militar. A população aguarda ansiosamente o desenrolar das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *