PF atua na segurança do segundo dia de provas do Enem 2024
PF atua na segurança do segundo dia de provas do Enem 2024
A Polícia Federal (PF) reforçou a segurança neste domingo (11), no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A operação, iniciada na última sexta-feira (9), envolve agentes da PF em todo o país e visa garantir a integridade do exame e coibir fraudes.
De acordo com dados da PF, até o momento, foram registrados de , como . Os principais motivos das ocorrências foram . A PF também apreendeu , como celulares, tablets e smartwatches, que são proibidos durante a prova.
Em , por exemplo, a PF prendeu um candidato que tentava usar um . O candidato foi flagrado por fiscais durante a aplicação da prova e encaminhado para a delegacia.
A PF ressalta que o uso de qualquer tipo de dispositivo eletrônico durante a prova é considerado fraude e pode acarretar a . Os candidatos devem ficar atentos às normas do Enem e evitar situações que possam prejudicar a aplicação do exame.
A força policial está intensificando o trabalho de fiscalização em todo o país e reforça que os agentes estão preparados para agir em caso de qualquer irregularidade. A operação da PF é uma medida importante para garantir a lisura e a segurança do Enem 2024, que é um exame fundamental para o futuro de milhares de estudantes.