Período para coleta de biometria de eleitores é retomado em MT



Biometria para eleitores retomada em Mato Grosso: prazo final é 12 de dezembro

– O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) retomou nesta terça-feira (12) o período para a coleta de dados biométricos de eleitores do estado. A medida, que visa garantir a segurança e a integridade do processo eleitoral, atinge cerca de dos eleitores mato-grossenses, que ainda não realizaram o procedimento.

O prazo para a coleta biométrica se encerra em , e os eleitores que não realizarem a atualização dentro do prazo podem ter o título cancelado. O procedimento é obrigatório para todos os eleitores, incluindo aqueles que já votaram em eleições anteriores.

De acordo com o TRE-MT, a biometria é uma importante ferramenta para combater fraudes e garantir a lisura das eleições. A coleta dos dados biométricos, como digitais e fotografia, permite a identificação precisa do eleitor no momento da votação.

Para realizar a coleta, os eleitores devem procurar um dos postos de atendimento do TRE-MT, munidos de documento de identidade original com foto e comprovante de residência. A lista completa dos postos de atendimento está disponível no site do TRE-MT.

“É importante que os eleitores que ainda não realizaram a coleta biométrica se dirijam aos postos de atendimento o mais breve possível”, alerta a juíza eleitoral, Maria da Glória. “A biometria é um procedimento simples e rápido, que garante a segurança do processo eleitoral e garante que o seu voto seja computado de forma correta”, completou.

A retomada da coleta biométrica em Mato Grosso segue o calendário nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabeleceu prazos para a atualização biométrica em todo o país. A expectativa é que até o final do ano, a maioria dos eleitores brasileiros já tenha realizado a coleta de dados biométricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *