Outback: Bloomin’ Brands vende o controle da operação no Brasil para a Vinci Partners, por R$ 1,4 bilhão
Outback vendido: Vinci Partners assume controle da rede de restaurantes no Brasil
– A rede de restaurantes Outback Steakhouse, conhecida por seus cortes de carne e ambiente casual, está sob nova direção no Brasil. A Bloomin’ Brands, empresa americana que detinha o controle da marca no país, anunciou nesta segunda-feira a venda de 100% da operação para a Vinci Partners, fundo de investimentos brasileiro.
A transação, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), marca a saída da Bloomin’ Brands do mercado brasileiro. A empresa, que também é dona das marcas Abbraccio, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill, continuará operando em outros países da América Latina.
A Vinci Partners, por sua vez, já possui experiência no setor de restaurantes, tendo investido em empresas como a Vibra, que administra a rede de restaurantes Coco Bambu. O fundo de investimento espera que a aquisição do Outback fortaleça sua posição no mercado brasileiro e impulsiona o crescimento da rede de restaurantes.
“Esta transação representa um passo estratégico importante para a Bloomin’ Brands, permitindo que a empresa se concentre em seus negócios principais nos Estados Unidos e outros mercados internacionais”, afirmou a empresa em comunicado. “Estamos confiantes de que a Vinci Partners, com sua experiência comprovada no setor de restaurantes, será um bom parceiro para o Outback no Brasil.”
A equipe do Outback no Brasil, composta por cerca de 5 mil colaboradores, continuará operando normalmente. A Vinci Partners planeja investir em expansão da rede e na implementação de novas estratégias para aumentar o alcance e a receita do Outback no país.
A aquisição do Outback representa um novo capítulo na história da rede de restaurantes no Brasil. A expectativa é que, sob a gestão da Vinci Partners, a marca continue a crescer e a se consolidar como uma das preferidas dos consumidores brasileiros.