Ossada é encontrada em uma das regiões de Petrópolis mais afetadas pela tragédia de 2022
Ossada encontrada em Petrópolis reacende memórias da tragédia de 2022
Petrópolis, RJ – A descoberta de uma ossada na região serrana de Petrópolis, uma das mais afetadas pela tragédia de fevereiro de 2022, reacendeu as memórias do desastre que vitimou mais de 230 pessoas. O achado ocorreu na última quinta-feira (08/11) em um local conhecido como “Vale do Cuiabá”, área que foi devastada pelas chuvas torrenciais que atingiram a cidade há quase dois anos.
A ossada foi encontrada por um morador da região, que caminhava por uma trilha próxima ao local onde a tragédia aconteceu. A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local. A identidade do corpo ainda não foi confirmada, mas a polícia trabalha com a hipótese de que se trate de uma das vítimas da tragédia de 2022.
“A localização da ossada é muito próxima a uma área onde havia muitos desaparecidos”, afirmou o delegado responsável pelo caso. “Estamos realizando os procedimentos necessários para identificar o corpo e trazer um pouco de paz para a família da vítima, caso seja uma das pessoas que ainda estão desaparecidas.”
A tragédia de fevereiro de 2022 em Petrópolis foi uma das maiores catástrofes naturais da história do estado do Rio de Janeiro. As chuvas torrenciais, que atingiram a cidade em um único dia, causaram deslizamentos de terra, inundações e destruição em grande parte do município. A tragédia deixou 230 mortos e cerca de 900 pessoas desabrigadas, além de diversos desaparecidos.
A descoberta da ossada, apesar de trazer um peso emocional para a cidade, é vista como uma oportunidade de dar um passo a mais na busca pelos desaparecidos da tragédia. As autoridades continuam trabalhando incansavelmente para identificar as vítimas e trazer algum tipo de consolo às famílias que ainda aguardam respostas.