Os próximos da PEC contra a jornada 6×1 após proposta reunir mais de 171 assinaturas
PEC da jornada de trabalho: mais de 170 deputados assinam proposta contra o 6×1
– A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa proibir o regime de trabalho 6×1 avança no Congresso Nacional. A proposta, que já conta com mais de 171 assinaturas de deputados, precisa de 308 para ser apreciada pela Câmara dos Deputados. Se aprovada, a PEC mudará a legislação trabalhista, impactando diretamente a vida de milhões de trabalhadores no país.
A PEC, de autoria do deputado federal , objetiva , que permite a jornada de trabalho de seis dias seguidos, com um dia de descanso, seguida de outros seis dias seguidos de trabalho. A proposta argumenta que o regime 6×1 causa , e , além de impactar negativamente a .
Apesar do grande número de assinaturas, a aprovação da PEC ainda enfrenta obstáculos. A proposta gerou , . O presidente da Câmara, , , .
Segundo a , , . A entidade defende a aprovação da PEC como , .
Com o apoio de sindicatos e entidades de trabalhadores, a PEC contra o 6×1 tem . No entanto, o futuro da proposta no Senado ainda é incerto, onde enfrentará a resistência de setores empresariais que defendem a flexibilização do trabalho. A batalha pela aprovação da PEC se intensificará nos próximos meses, com o futuro do regime 6×1 no Brasil em jogo.